Cycling Fantasy — Figueira Champions Classic
Entre o Morgado e o Widar, eu escolho uma dose de sardinhas com um jarro de pinos à pressão sff.
Análise ao percurso: ver Antevisão — Figueira Champions Classic.
Clássicas, Monumentos e Morgado a ganhar? Para quem vai à Figueira ver a prova, o que pode ser melhor para acompanhar ciclismo do que umas belas sardinhas assadas no restaurante Mar à Vista? Sardinhas em fevereiro, congeladas, mas boas. Para quem não quer sardinhas, pode sempre ir ao Restaurante Casa Tyrone, típico tasco, preços acessíveis em que no menu predomina os grelhados.


Shortlist falso plano
800:
- Brandon McNulty — Já diz o ditado "Quem não tem cão caça com bacon". E se não temos João, temos McNulty para trabalhar para o Morgado. Por mais que queira que isso seja verdade, McNulty é um dos grandes candidatos à vitória.
600:
- Daniel Martinez — O Henrique acredita que este é o ano dele novamente. É só isto.
- Marc Hirschi — Fez 6.º há dois anos e tem aqui uma prova que se encaixa na perfeição nas suas caraterísticas.
- Marijn van den Berg — Se Hirschi fez 6.° nesse ano, Marijn perdeu o sprint e fez 7.°. Esteve na luta pelo 2.° posto em 2024 e este ano pode voltar a repetir.
- Alex Aranburu — Estão a ver o 2.º lugar do Magnier o ano passado? Está aqui um bom candidato do mesmo perfil.
- Max Poole — Sou sincero com vocês: eu não acredito nem num top-15. Nos últimos 3 anos, fez 2 clássicas apenas e desistiu nas duas.
400:
- Fabio Christen — O Christen bom. Não acho que consiga ganhar a prova mas que o vou ver a fazer top-10 amanhã não duvido.
- Marco Frigo — Se tivesse mais montanha era melhor, mas pode conseguir aqui uma boa classificação.
- Felix Großschartner — Não está a andar mal neste inicio de época. Fez 6.º na clássica em que o Morgado faz 2.º atrás de Remco, o que quer dizer que conhece a hierarquia. Pode ter duas melhores opções na equipa para vencer a prova, mas não se pode descartar de um top-15.
- Toms Skujiņš — É um percurso em que ele é capaz de brilhar, e sendo um monumento, poderá ter motivação extra. Mas acho que é uma fase muito prematura da época para conseguir um bom resultado.
200:
- Lorenzo Finn — Este miúdo é sinónimo de classicómano. Campeão do mundo de juniores em Ruanda, tem aqui o seu espaço para brilhar.
- Diego Pescador — Está num bom momento de forma e é uma opção mais que válida para esta prova. Com a quantidade de água que temos, pode pescar algo de bom.
- António Morgado — O Vencedor e Bi-campeão deste monumento.
- John Degenkolb — Sagres ou Super Bock?
- Warren Barguil — Se a Picnic soubesse o que me chateia trazerem o Barguil. Adoro-o, mas ele já é só um pino. Se fosse aquele bom Barguil, top-10 era mais que garantido. Mas não vai ser de certeza e isso vai-me chatear, porque eu quero levar na equipa.
- Pau Marti — Gosta de correr em Portugal. Ganhou o ano passado na Grandíssima, na chegada a Fafe e fez segundo no Montejunto, ambas em chegadas com dureza. Aqui não tem dureza na chegada mas é menino para levar o Pau à meta.
- Riley Sheehan — É uma boa opção para esta prova, mas não estou com grande confiança nele.
- Jarno Widar — A Lotto Intermarché colocou um vídeo nas redes sociais a fazer o reconhecimento na estrada da Enforca Cães, mas iam em sentido contrário. Não sei que conclusões podemos tirar disso, mas Widar é um dos candidatos a top-5.
- Mathieu Kockelmann — Se alguém pode bater Aranburu no sprint pelo 2.º lugar é este ciclista. Fixem o nome para futuras equipas da Fantasy.
- Dylan Teuns — Não começou mal a época, fazendo 6.º lugar em Bessèges. O ano passado conseguiu aqui um 13.º lugar. Acho que pode conseguir melhor, mas também acho que não será um vencedor da prova.
- Ion Izagirre — Sei que isto não é o País Basco, mas ele pode acordar bem disposto e surpreender. Se esta prova fosse em Bilbau eu levava, ele ia cair mas eu levava. Sendo na Figueira, deixo para vocês.
- Samuel Battistella — Sou só eu a achar que ele encaixa nesta prova? Mas eu em 2024 levei-o, e lembro-me de o ver passar por mim em modo passeio quando eu pensava que ele estava a disputar o top-10. Acho que pode ser uma boa aposta para a prova. Se ele tiver vontade, claro.
Código da liga falso plano: FALSOPLANO
Password: 2474
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy