Cycling Fantasy — Vuelta a Andalucia Ruta Ciclista Del Sol
Andaluzia pede sempre a mesma táctica: fechar os olhos e escolher 9.
Análise ao percurso: Então é assim, eu gostava de vos ajudar, a sério que gostava, mas estamos na Andaluzia, o que significa que nem sempre o que parece é. Estas cinco etapas são tudo menos planas, mas também são tudo menos duras — muito duras, vá. É aquele terreno sinuoso, sobe-e-desce, propício para atacantes e há muitos nesta startlist.
Depois há alguns corajosos sprinters que são capazes de ter uma ou duas oportunidades, mas também são capazes de ficarem pelo caminho. Depende, no fundo, de como encaram a vida: se preferem defender ou ir com tudo. Um ou outro homem rápido pode não ser má ideia, mas também é preciso acertar em quem. Enfim, muitas dúvidas. Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
Shortlist falso plano
1000:
- Tom Pidcock — Apareceu muito bem na Clásica Jaén. Pidders parece estar a afinar a forma. O ano passado deu-se bem por estas estradas. Tem kick, é ofensivo, e tem aqui cinco clássicas para se preparar para os objectivos da Primavera.
800:
- Romain Grégoire — Eu já levei o Grégoire 26 vezes na app, ele esteve na melhor equipa 25 vezes — escusado será dizer que a maioria das vezes em que ele esteve na melhor equipa eu não o levei. Conclusão: levo-o novamente.
- Søren Wærenskjold — Eis um dos homens rápidos, talvez o principal favorito à camisola de líder. Se é que isso existe por estas bandas. Prevejo, no entanto, que vá ter bastantes dificuldades no resto dos dias, ou na maioria. Ainda não me decidi.
- Aleksandr Vlasov — Finalmente. Aos 29 anos — mais vale tarde do que nunca —, assumiu-se como sprinter. Ainda te amo mais agora, Vlasa. Vai que é tua.
600:
- Tim Wellens — Um gel aqui, outro acolá, e Tim Wellens continua a voar, temporada após temporada. E este terreno é bem a sua praia.
- Jan Christen — Às vezes é um bocado bruto. Mas de quando em vez, ser bruto compensa. Mais uma carta da UAE que vai fazer desta Andaluzia uma verdadeira frente de batalha: tudo ao ataque a toda a hora.
- Iván Romeo — Gosto. Gosto muito. Mas gostava mais quando ele valia 200. Não és tu, sou eu.
- Orluis Aular — Após a última Vuelta achei que se tinha solidificado mais como sprinter, daqueles capazes de ser mais regular ao nível dos pódios. Para já, não é isso que está a acontecer, o que neste caso concreto pode até nem ser mau.
- Alex Aranburu — Desce bem, sprinta bem, é simpático, no mano-a-mano com Morgado perde, o que é que querem mais?
- Paul Penhoët — Fez DNF em Almería e eu confesso que não tive tempo para investigar o motivo. Duas crianças pequenas é hard, malta.
400:
- Milan Fretin — Mais um que pode ganhar a primeira. E sempre é mais barato que o bisonte norueguês.
- Christophe Laporte — Seja bem-vindo, estimado Christophe. Muito gosto em vê-lo. Venha daí. Faça das suas.
- Axel Zingle — Era para ter estado no Médio Oriente, mas esteve com problemas físicos. Mais uma incógnita para alguém que em teoria se adapta bastante bem a este percurso.
- Victor Campenaerts — Veículo todo-o-terreno em início de temporada. Segurem-se bem.
- Pavel Sivakov — Ganhou o ano passado e volta a estar a um bom preço. É da UAE, isso basta.
- Fernando Gaviria — Se calha de ganhar a primeira etapa…
- Bastien Tronchon — Tem uma enorme dose de loucura e acaba de chegar à Groupama, ou seja, vai querer mostrar serviço.
- Fred Wright — Mais outro que no papel faz todo o sentido, talvez tapado por Pidcock.
- Quinten Hermans — E aí vai outro.
200:
- Ion Izagirre — Se é em Espanha, já sabem…
- Benoît Cosnefroy — É UAE.
- Johannes Kulset — É um dos valores seguros da Uno-X, talvez gostasse de chegadas mais duras, mas não deixa de ser uma boa opção.
- Jon Barrenetxea — Ganhou aqui o ano passado, embora agora tenha Aular na equipa.
- Jefferson Cepeda — Mais um Movistar ofensivo.
- Sandy Dujardin — Ficava mais seguro se a corrida fosse em França…
- Haimar Etxeberria — A forma é muito boa. Uma das grandes revelações do final da temporada transacta que lhe valeu bilhete de ida para a Red Bull.
- Tom Crabbe — Tem um nome incrível e venceu de forma estupenda na primeira etapa em Bessèges.
Play Store: Cycling Fantasy
App Store: Cycling Fantasy