Velogames — Giro d'Italia
A chave da glória está nas duas primeiras semanas. A última é só a consagração rumo à conquista do Império Fantasista.

Análise ao percurso: ver Antevisão — Giro d'Italia & Análise às Equipas — Giro d'Italia.
Sistema de Pontuação: Italy 2025 — Scoring Points.

Shortlist falso plano
All Rounder (2):
- Primož Roglič (24) — Candidato número um pelo seu palmarés e porque quando acham que já não vai vencer de novo, ele reergue-se.
- Juan Ayuso (20) — O grande rival do esloveno. Incrível trepador e muito bom também no ITT. Ponto positivo, há orçamento para levar os dois.
- Antonio Tiberi (14) — Muito consistente na montanha e defende-se bem no contrarrelógio. Será a grande esperança dos italianos e como se sabe nestas grandes voltas existem sempre alguns imprevistos, por isso acho possível ambicionar ao pódio.
- Derek Gee (12) — O canadiano nunca venceu no Giro, mas fez quatro segundos lugares em 2023. Que Giro épico para ele. Desta vez vem para a geral e este ano, nas três provas por etapas que participou fechou sempre top-5, ganhou inclusive o Gran Camiño. Tem um contrarrelógio também muito interessante.
Antonio Tiberi e Derek Gee são excelentes opções para quem quiser arriscar, guardar orçamento e não levar um dos favoritos.
Climbers (2):
- Adam Yates (16) — Aquele fiel escudeiro que há uns tempos atrás disse que gostava ainda de vencer uma grande volta. (É esta a tua oportunidade. Tomba o espanhol para ver se ele se tomba da UAE para fora. #jihadismo)
- Mikel Landa (14) — Vai passar mal nos dois contrarrelógios, mas acredito que se vai apresentar a um bom nível na montanha. Candidato ao top-5.
- Michael Storer (12) — Vem de vencer o Tour dos Alpes e impressionou a forma em que apareceu. Chega aqui para lutar pela geral e merecidamente. O australiano tem pernas para descartar alguns dos nomes mais catedráticos destas andanças e brilhar na montanha. Excelente opção preço/forma.
- Giulio Ciccone (10) — Foi quarto no Tour dos Alpes e segundo na LBL. Eu sei que regra geral ele flopa sempre nas grandes voltas, mas e se desta vez não acontecer? Eu acho que ele vai voar na montanha, pode é não chegar lá em condições de discutir alguma coisa.
- Lorenzo Fortunato (8) — O que este rapaz subiu na Romandia deixou qualquer um de boca aberta. Agora corre em casa e está na Astana 2025, só fatores a favor dele.
- Davide Piganzoli (8) — O líder da Polti fechou sempre top-20 as corridas por etapas em que participou durante este ano de 2025. A oito para mim é dado.
Hot take: Fecha top-10. - George Steinhauser (8) — Para mim, o candidato número um a vencer a camisola da montanha.
Sprinter (1):
- Wout van Aert (16) — Uma incógnita o Wout que vamos ter. Pode valer muito a pena levá-lo ou ser um desastre. Acredito que dará certamente algumas vitórias a Kooij, mas no que diz respeito à sua própria prestação surgem as maiores dúvidas. Ainda assim, pode ser de arriscar, porque o perfil encaixa que nem uma luva para ele vencer a maglia ciclamino.
- Mads Pedersen (14) — Aquele que eu acho que está em melhor posição de brilhar nas primeiras duas semanas e acabar por vencer a ciclamino. Adoro-o e tem tido um grande ano.
- Olav Kooij (12) — Provavelmente o sprinter mais rápido aqui presente e nas duas primeiras semanas vai ter várias hipóteses para mostrar isto.
- Kaden Groves (10) — O puro sprinter que pode discutir a ciclamino. Capaz de bater Kooij e capaz de passar dificuldades. Já provou ser bastante consistente em grandes voltas e chegar ao destino final, o que é muito importante na Fantasy.
- Paul Magnier (8) — Os fãs de ciclismo colocam muitas esperanças em cima dele. Na teoria é obrigatório, esperamos que não desiluda.
- Corbin Strong (8) — Consistente, há-de fazer alguns top-20 até à décima quarta etapa.
- Sam Bennett (8) — Parece que o velho Sammy quer voltar. Será a confirmação dessa teoria?
- Milan Fretin (6) — Só numa clássica em que participou ficou fora do top-10 e venceu duas delas. Mais barato que muitos outros, mas com boas hipóteses até de vencer alguma etapa plana.
Unclassed Riders (3) :
- Christian Scaroni (8) — Este ano, já voou em Espanha, já voou em França. Pela lógica só falta sabem onde, não é?
- Filippo Fiorelli (6) — O líder da Bardiani vem de um grande Giro d'Abruzzo.
- Dorian Godon (6) — A este valor tem de ser obrigatório. É um pouco de tudo e isso pode ser positivo na primeira parte da prova. Em etapas semelhantes esteve a um bom nível na Catalunha.
- Rick Pluimers (6) — Muito curioso para ver o que faz até chegar a alta montanha.
- Joshua Tarling (6) — Favorito a vencer os dois ITT.
- Martin Marcellusi (4) — Alguns vão gozar comigo, mas eu mantenho. Vai pontuar consideravelmente para quem vale apenas 4.
- Rémy Rochas (4) — Se Gaudu flopar, podemos ter aqui a segunda opção dentro da FDJ.
- Dylan van Baarle (4) — Assist points de Olav Kooij.
Algum Alpecin, vários a (4), para assist points de Kaden Groves.
Wildcard Rider (1) — O meu conselho é irem à categoria dos sprinters. Não tem de ser um puro, até diria que alguém que possa passar pequenas dificuldades é a melhor aposta, pois as duas primeiras semanas terão muito disso.
Código da liga falso plano: 331446411