Velogames — Volta a Portugal
O velogame mais mítico.

Análise ao percurso: ver Antevisão — Volta a Portugal.
Sistema de Pontuação: Fantasy Volta a Portugal 2025 — Scoring Points.

Shortlist falso plano
- Artem Nych (20) — O russo da Visma portuguesa é o campeão em título e tem estado a andar bem — venceu o GP O Jogo e o GP Douro Internacional, e deixou o GP Internacional Beiras e Serra da Estrela e o Troféu Joaquim Agostinho para o colega de equipa. É o líder... na teoria.
- Alexis Guerin (18) — Este é o colega de Nych que tem brilhado em solo nacional — também venceu a Clássica Aldeias do Xisto e ainda foi a Espanha subir ao pódio com Marc Soler na prestigiada Vuelta Asturias Julio Alvarez Mendo. Aqui vai ter pernas para defender ou para atacar o título de campeão do companheiro de equipa?
- Rafael Reis (18) — Venceu o prólogo nos últimos quatro anos mas este é especialmente curto e isso aumenta a variância. E "só" vencer a abrir e a fechar não paga os 18.
- Jonathan Klever Caicedo (16) — O líder da Petrolike chega em grande forma depois do 7.º lugar no Tour of Magnificent Qinghai mas quando vir o preço dos combustíveis aqui vai assustar-se. Não vai ser o único com gasolina aditivada.
- German Nicolás Tivani (16) — Um ciclista versátil que acompanho desde os tempos da UAE Emirates e da Agrupación Virgen de Fatima. Depois da infame passagem pela Corratec, está feliz na Aviludo - Louletano - Loulé. Na última edição conquistou a camisola dos pontos e este ano não vai vencer só uma etapa.
- Tiago Antunes (14) — Foi uma das desilusões da última edição mas, com a ausência surpreendente do Mauricio Moreira, pode valer bem os 14 créditos.
- António Carvalho (14) — Berrou na Srª da Graça e por isso quebrou a sequência impressionante de cinco tops-10. É um histórico que nunca vai vencer esta corrida, mas vai estar na disputa mais uma vez.
- Jesus del Pino (14) — Um corredor por quem o falso plano nutre um carinho especial. Desde a Figueira até ao Malhão, conta sempre com o nosso apoio.
Grande Pino!#AAlgarvia #VoltaAoAlgarve pic.twitter.com/IAGBx7y2gh
— falso plano (@falsoplanoblog) February 23, 2025
- Rubén Fernández (12) — Ah e tal, vem direto do WT. Sabe lá ele o que é amar a deus. O WT são 9 anos (5 na Movistar e 4 na Cofidis) mas a Grandíssima são 11 dias.
- Brady Gilmore (12) — A nova coqueluche da Israel, já com promoção e renovação oficializadas, impressionou no Ruanda, Taiwan e Ardenas.
- Iúri Leitão (12) — Sprint de 3400 metros na Maia? Peaners.
- Jesús David Peña (12) — Sem espaço na Jayco, o colombiano tem agora a possibilidade de disputar uma Grande Volta ao serviço do Tavira. É um trepador muito acima da média desta startlist.
- Francisco Joel Peñuela (12) — Ciclista venezuelano que passou pela Rádio Popular em 2024, está agora ao serviço da única equipa Pro Continental presente, a Caja Rural. Ponta final muito forte, para aquelas etapas meia ganga.
- Tyler Stites (10) — Anda bem nos contrarrelógios
- Tomas Contte (10) — Mais um sul-americano da Aviludo que finaliza muito bem. E como este perfil de prova assenta bem aos dois argentinos da equipa, vão dar show nos sprints reduzidos.
- Lucas Lopes (10) — Vencedor da Volta a Portugal do Futuro, tem espaço para brilhar dentro da Rádio Popular - Paredes - Boavista.
- Pau Martí (10) — Jovem espanhol da Israel com muito potencial.
- Afonso Silva (10) — Mais uma opção muito forte no Tavira. Dica do Carlos Salgueiro.
- Adrián Bustamante (8) — A fazer uma época muito consistente. É a fezada do Rogério.
- Edison Callejas (8) — 4.º em Qinghai. Se não for à inspeção ainda vence uma chegada em alto.
- Emanuel Duarte (8) — Em boa forma. Pode almejar uma boa classificação geral.
- Moritz Kretschy (8) — Outro jovem da Israel Academy com muito potencial. Já tem duas vitórias em 2025.
- Zac Marriage (8) — Faz a sua estreia no continente europeu em 2025 mas o nosso especialista em corridas fora da Europa, André Dias, já deu o seu aval a este jovem australiano.
- Joaquim Silva (8) — Ciclista experiente numa Efapel também muito experiente. Pode correr bem.
- David Domínguez (6) — Temporada muito muito regular. Apesar do papel de gregário aponto a um top-15 na geral.
- Daniel Lima (6) — A jogar em casa pode ter a oportunidade de liderar as aspirações da Israel Academy à GC.
- Hugo Nunes (6) — Parece estar em boa forma. Pode tentar outra vez a camisola da montanha — venceu em 2020.
- Alvaro Sagrado (6) — O representante das Ilhas Baleares.
- Oliver Bleddyn (4) — Ciclista rápido low-cost, com o bónus de representar a incrível Atom 6 Bikes - Decca Continental Team.
- Mauricio Moreira (0) — Tazonde?
Código da liga falso plano: 331446411