Velogames — Volta ao Algarve em Bicicleta
Ó terrim, tim, tim.
Análise ao percurso: ver Antevisão — Volta ao Algarve em Bicicleta.
Sistema de Pontuação: Fantasy Volta ao Algarve 2026 — Scoring Points.

Shortlist falso plano
- João Almeida (26) — O George não facilita e mete o nosso Bota Lume a custar mais do que 1/4 do orçamento. 'Tá caro mas o que tem de ser tem de ser. Merece figurar no palmarés de uma corrida que já teve como vencedores craques como Contador, Pogačar ou João Rodrigues.
- Juan Ayuso (24) — O arqui-rival do João nesta corrida. Teve uma saída polémica da Emirates depois de alguns conflitos internos e vai querer derrotar os seus ex-companheiros de equipa. O percurso assenta-lhe muito bem mas as orelhas a arder podem prejudicar a aerodinâmica.
- Florian Lipowitz (16) — Pódio na última edição da Volta a França, este ciclista da Red Bull é um dos melhores e mais regulares voltistas do pelotão. Raramente desilude na fantasy.
- Paul Magnier (14) — É, a par de Philipsen, o grande favorito a vencer em Tavira e assumir a liderança da prova. Tem um comboio de luxo.
- Jasper Philipsen (14) — A estrela da Alpecin faz aqui a sua estreia em 2026. Lançado por Groves, não costuma dar abébias.
- Matthew Riccitello (14) — O miúdo, agora ao serviço da Decathlon, começou a época da melhor maneira ao sagrar-se campeão em Provença — bateu Carlos Rodríguez na Lure.
- Thymen Arensman (12) — Foi o último ciclista a bater Pogačar & Vingegaard e, se tudo correr bem, vai vencer a sua primeira Grande Volta em 2026. Pode ser já aqui.
- Filippo Ganna (12) — É o favorito no contrarrelógio mas as subidas este ano são mais duras e dificilmente se conseguirá defender perante os (bons) trepadores aqui presentes.
- Jordi Meeus (12) — Anda sempre bem no Algarve: limpou a classificação dos pontos na última edição, com o triunfo em Tavira e o 2.º lugar em Faro; entre 2024 e 2025 ainda fez mais três top-3.
- Paul Seixas (12) — Aos 19 anos de idade, o francês já conta com um Avenir e uma série de resultados de topo em corridas importantes no palmarés: 13.º nos Mundiais, 3.º nos Europeus e 7.º na Lombardia. É um talento geracional e os talentos geracionais costumam vencer no Algarve.
- Bittner (10) — Sprinter confiável e um pouco menos pesado no orçamento.
- Ben Turner (10) — Super regular na Valenciana, aqui é um forte candidato ao top-5 nos dois sprints e no contrarrelógio.
- Jarno Widar (10) — 2.º no Avenir, atrás do Seixas, é um dos craques do futuro e do presente. Foi 4.º na Figueira Champions Classic.
- Héctor Álvarez (8) — Bom início de temporada para o miúdo da Lidl. Levou bigode do Morgado no Trofeu Calvià e aguentou-se com os melhores na Costa Cálida.
- Thomas Gloag (8) — Com pouco espaço na Visma, saiu para a Pinarello em busca de oportunidades como esta. Esteve bem na Figueira (10.º).
- Iúri Leitão (8) — A esperança portuguesa para os sprints.
- Daniel Felipe Martínez (8) — Venceu a GC em 2023 e bateu Remco nas duas chegadas em alto em 2024. A boa prestação na Figueira (9.º) confirma a boa forma portanto, a este preço, tem de ir.
- Jesús David Peña (8) — Agora ao serviço da Efapel, o trepador colombiano pode fazer boa figura nas chegadas em alto.
- German Nicolás Tivani (8) — O Van Aert argentino é o campeão em título da Camisola da Montanha.
- Kasper Asgreen (6) — É um ciclista com história nesta corrida: venceu o contrarrelógio em 2021 e a Montanha em 2023.
- Tomas Contte (6) — Outro Aviludo muito perigoso.
- Noah Hobbs (6) — O campeão da Volta ao Alentejo é uma alternativa confiável caso Van den Berg não consigar disputar algum sprint.
- Leangel Rubén Linarez (6) — O sprinter da Tavfer. Sofreu muito na Figueira.
- Santiago Mesa (6) — Foi 8.º no sprint de Tavira, em 2025. Agora corre pela Anicolor.
- Artem Nych (6) — É o bi-campeão da Grandíssima.
- Rafael Reis (6) — O melhor contrarrelogista da pelotão nacional.
- Noah Campos (4) — O ciclista algarvio deve ir para as fugas. E isso dá pontos.
Código da liga falso plano: 331446411